Polícia fecha distribuidora de combustível adulterado

Por ETCO
14/04/2005


Por RODRIGO FERREIRA, O Diário de S. Paulo – 14/04/2005


A polícia fechou na manhã de ontem uma distribuidora de combustível adulterado em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, no local eram adulterados aproximadamente 1 milhão de litros de combustível por mês. Ninguém foi preso.


O combustível adulterado foi encontrado em uma blitz realizada ontem na empresa Sultão Distribuidora de Combustível Ltda, localizada na Rua Rio de Janeiro. No local, os policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) encontraram cinco tanques e sete carretas carregadas com combustível adulterado. Os policiais acharam também documentos falsificados para atestar a qualidade do produto que era vendido.


Segundo o delegado José Eduardo Jorge, as investigações começaram há cerca de 40 dias. “Pelas nossas informações, daqui saíam diariamente de 10 a 15 caminhões carregados com combustível adulterado para todo o estado de São Paulo”, disse Jorge. O delegado afirmou que a empresa adicionava solvente e corante ao álcool e depois vendia a mistura como sendo gasolina. O dono da distribuidora, um empresário de Campinas, não foi localizado pela polícia. Os tanques e as carretas foram lacrados.