Sefaz vai explicar nota fiscal eletrônica

Por ETCO
07/11/2007

Fonte: Sefaz, 07/11/2007

Da Assessoria

Diante da obrigatoriedade dos segmentos de combustíveis e cigarros de todo o país adotarem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em suas transações comerciais a partir de 1º de abril de 2008, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) vai realizar na próxima terça-feira um seminário para orientar representantes dos referidos setores sobre a utilização dessa sistemática. O evento será das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Cuiabá. O seminário será conduzido por técnicos da Sefaz e pelo coordenador técnico do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) e do Projeto da NF-e, Álvaro Bahia.

Segundo a assessora Executiva da Receita Pública da Sefaz, Mariza Fiorenza, que fará a abertura do evento, o seminário visa informar aos contribuintes e contabilistas os procedimentos que deverão ser adotados na utilização da Nota Fiscal Eletrônica. A superintendente do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente da Sefaz, Ana Maria Brandão, vai falar no seminário sobre a visão estratégica do órgão fazendário. Na seqüência, o assessor de Relações Federativas Fiscais da Sefaz, Múcio Ferreira Ribas, e Álvaro Bahia explanarão sobre as diretrizes do projeto da NF-e. 

Posteriormente, os fiscais de Tributos Estaduais Jobson Oscar Bottós, gestor do Projeto da NF-e em Mato Grosso, e Adilson Garcia Rúbio, ambos lotados na Gerência de Informações Digitais (GIDI) da Sefaz, vão fornecer informações sobre legislação, obrigações fiscais e os possíveis reflexos da utilização da Nota Fiscal Eletrônica nas operações comerciais feitas pelos contribuintes dos segmentos de combustíveis e cigarros.