Amcham levará brasileiros aos EUA para benchmarking em compliance

A maioria dos empresários brasileiros (92%) procura hoje capacitações e melhores práticas em compliance empresarial e 72% busca benchmarking internacional de programas de ética, anticorrupção e integridade corporativa. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) com 121 empresários brasileiros, em março. A nova demanda empresarial surgiu com a Lei Anticorrupção e as operações comandadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Para dar conta desse cenário, a Amcham está promovendo a primeira missão empresarial brasileira de compliance nos Estados Unidos, que vai acontecer entre 10 e 16 de setembro. Com visitas programadas a importantes players de Washington e Nova York, a Câmara Americana comandará um time de empresários brasileiros em um intercâmbio exclusivo em grandes empresas, universidades e instituições que são referências globais no tema.

Além de órgãos e agências governamentais norte-americanas, o grupo da missão participará do evento do “Washington, D.C. Regional Compliance & Ethics Conference”, organizado pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE), envolvendo grandes especialistas internacionais. A programação contará ainda com reuniões de levantamento das melhores práticas na AES Corporation, Siemens e Pfizer, encontros de tendências e inovação na Deloitte e LRN e no instituto de capacitação Investiment Adviser Associaton. A delegação também passará pelo campus da New York University, onde será recebida por pesquisadores e professores da instituição que está entre as cinco universidades de direito mais renomadas do mundo, segundo a Revista Exame, e pelos escritórios multinacionais Debevoise & Plimpton e White & Case.

A Embaixada do Brasil em Washington é apoiadora institucional dessa agenda liderada pela Amcham, ao lado dos institutos ARC, ETCO e Ethos. Ao todo, serão cinco dias, com o envolvimento de executivos de recursos humanos, de finanças e juristas.

Para mais informações, acesse www.amchambrasil.com.br.

Compartilhe