Como proteger dados de uma empresa

LOGO CREATEVocê sabia que quem mais se apropria de informação confidencial de uma empresa é o público interno? De acordo com a mais recente Pesquisa Global sobre Segurança da Informação, realizada pela PwC, apenas 54% das empresas têm programas para identificar a vulnerabilidade de dados e 56% fazem levantamento de coleta, transmissão e armazenamento de dados.

Além disso, 71% nem detectam a vulnerabilidade dos dados e, por outro lado, cresceu 92%, em relação a 2013, o número de companhias que registraram prejuízos de US$ 20 milhões ou mais por violação da segurança.

A crescente onda de quebra de segurança da informação e ameaças internas representa um grande risco para o coração de uma empresa: a propriedade intelectual. Segredos comerciais podem ser transmitidos a concorrentes por um simples e-mail e ataques cibernéticos podem atingir redes corporativas e permitir a estranhos que acessem dados confidenciais.

O que uma empresa pode fazer para se proteger? Os especialistas Pamela Passman e Allen Dixon, da Create.org, vão discutir isso durante uma hora em um seminário on-line, ou um webinar. Eles vão mostrar como identificar riscos às informações confidenciais; como uma companhia fica mais vulnerável a violação de dados e arquivos digitais; como i sistema de TI pode proteger o IP; e ainda como integrar a proteção ao IP às operações de negócios.

 

Data: 16 de abril de 2015 – Das 11 horas ao meio-dia (horário de Brasília)

Link para inscrição: https://cc.readytalk.com/cc/s/registrations/new?cid=gnvip11otycp

 

Compartilhe