Novo Presidente

O Conselho de Administração do ETCO, na pessoa do seu presidente Hoche Pulcherio, deu posse hoje, 2 de maio, ao novo presidente-executivo do Instituto, Roberto Abdenur. Ele substitui André Franco Montoro Filho que, depois de mais de 4 anos como presidente-executivo, passou a fazer parte do Conselho Consultivo do ETCO.

Pulcherio explica que “a escolha teve como principais razões a profunda experiência como homem público e a reconhecida trajetória pautada na defesa dos interesses da nação, o que, sem dúvida, será de grande contribuição aos objetivos do ETCO”.

Um dos nomes mais importantes da diplomacia brasileira do fim do século XX e início do XXI, Abdenur aceitou o desafio de comandar o ETCO em razão do que ele considera “a importante missão de defender e difundir a ética concorrencial em nosso País”. Nos seus 44 anos de carreira diplomática, Abdenur esteve à frente da Embaixada do Brasil em Washington, D.C, além de ter sido também embaixador do Brasil no Equador, na China, na Alemanha e na Áustria.

Compartilhe