Seminário virtual ensina a evitar roubo de dados confidenciais

Chamada Webinar CreateO Centro para Empreendimento e Comércio Responsáveis (CREATe.org), organização não governamental que mantém pareceria com o ETCO para a divulgação de conhecimento, realizou em 16 de abril um seminário virtual (webinar) sobre a proteção de dados das empresas diante do risco de roubo cibernético. O seminário foi conduzido pela fundadora e CEO do CREATe.org, Pamela Passman, ex-vice presidente de assuntos jurídicos e corporativos da Microsoft, e pelo especialista em proteção de dados Allen Dixon.

Na palestra virtual, que pode ser assistida por meio da imagem abaixo, a CEO citou o exemplo recente da Sony, que teve seu sistema invadido por hackers. Eles apagaram dados, como resultados financeiros, prejudicando a produção de balanços, e vazaram na internet as mais variadas informações confidenciais: de roteiros de filmes e contratos com diretores de cinema a avaliações internas de funcionários e até seus prontuários de saúde.

De acordo com o CREATe.org, no ano passado, o número de empresas que revelaram prejuízos superiores a 20 milhões de dólares por causa de vazamento de dados cresceu 92% em relação a 2013. Estudos citados pela organização mostram ainda que 71% das invasões cibernéticas não são sequer percebidas pelas companhias.

A CREATe.org presta serviço de consultoria em proteção contra roubo de dados e compliance. A ONG disponibiliza em seu site um sistema de avaliação das práticas de segurança de dados empresariais. Pode ser acessado por meio deste endereço.

 

Assista à gravação do webinar (em inglês)

Compartilhe